Sabia que o day after a gente não cria? A gente TEM?
Pois é, minha querida Singular, se você no dia seguinte à lavagem molha o cabelo todo, passa creme e faz a fitagem tudo de novo, você não está fazendo um day after, você está revitalizando o seu cabelo, e isso, a Fada não recomenda...
Mas sabe porquê?
Imagine que cada vez que você aplica produto no cabelo, você deixa um residual próprio do produto, que na quantidade certa, serve para proteger o fio.
O que acontece é que cada vez que você aplica produto SEM LAVAR o cabelo e sem REMOVER O RESIDUAL ANTERIOR, você está criando uma barreira nos fios, que a longo prazo, irão transformar o seu fio em um fio hidrofóbico, ou seja: seu cabelo irá repelir a água, ficando opaco, poroso e quebradiço.
"Tá bom, Fada, eu já sei que não posso revitalizar, mas eu não consigo ter um day after decente. Então, o que eu faço?
O day after é construído a partir de algumas práticas:
- cabelo com corte adequado
- finalização caprichada
- cabelo saudável
- produtos de qualidade (essa resposta você já sabe qual é: FADA DOS CACHOS, óbvio!)
Se o seu cabelo não estiver saudável, se você não faz uma finalização caprichada, se você usa produto demais, ou produto de baixa qualidade e se o seu corte estiver errado, provavelmente você não vai ter um day after decente.
E acredite se quiser, as vezes o cabelo gabarita nas respostas: corte errado + finalização de qualquer jeito + produto de baixa qualidade em excesso + cabelo extremamente danificado... O combo perfeito para um day after que não vai existir.
Mantenha o corte regular das pontas (entre 4 e 6 meses), trate seu cabelo semanalmente para manter a saúde dos fios (nossa máscara nutritiva tem ação rápida e funciona no banho, acredita?), faça uma finalização com capricho e, é claro, use os produtos que foram feitos para cabelos com curvatura - os nossos!
Agora, me fala, você já sabia que tudo isso influencia no day after?
Beijos da Fada!
